quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Grande ato em defesa das políticas de convivência com o Semiárido

Cerca de 50 mil pessoas se reuniram em Petrolina.
 Foto: ASAcom
No dia 21 de outubro em Juazeiro/Petrolina, aconteceu o grande ato em defesa das políticas de convivência com o Semiárido. Esse foi o maior ato realizado pelos movimentos sociais na história do Semiárido, que contou com a presença de cerca de 50 mil pessoas dos estados que compõem a região semiárida.

A concentração aconteceu em Juazeiro - Bahia, onde leu-se a carta pública da ASA: "Pelas vidas e dignidade no Semiárido, apoiamos Dilma". Durante a concentração do ato #PeloSemiáridoDilma13Valquíria Smith, coordenadora executiva da ASA pelo Estado de Minas Gerais, afirmou que "conquistamos muitas coisas e queremos continuar mudando mais". 

A presidente Dilma fala das políticas implantadas no
Semiárido. Foto: Anselmo Cardoso
Em seguida, as pessoas atravessaram a ponte Juazeiro/Petrolina em direção a catedral de Petrolina - Pernambuco, onde ocorreu o ato em fortalecimento das Políticas Públicas de Convivência com o Semiárido. Naidison Quintela, coordenador executivo da ASA, pelo estado da Bahia falou para a presidente Dilma: "Esse povo todo está aqui pra dizer que todas essas políticas são fundamentais para o Semiárido. Dilma disse estar emocionada com a recepção, e ressaltou que tem "muito orgulho da parceria que fizemos no Semiárido com os nordestinos e os movimentos sociais".

O Ato contou com a participação de caravanas dos movimentos sociais de todos os estados que integram o Semiárido brasileiro: Bahia, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Ceará, Piauí, Paraíba, Rio Grande do Norte, Maranhão  e Minas Gerais. A Associação Divina Providência esteve representada pela Presidente Eliana Castro, diretoria, comissão municipal, equipes técnicas e agricultores/as.

Diretoria, equipes técnicas, comissão municipal e agricultores/as
da Divina Providência. Foto: Anselmo Cardoso

 Por Luciane Barros
Comunicadora Popular
P1+2/MDS

Nenhum comentário:

Postar um comentário