quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Encontro de Avaliação com as famílias de Rio do Antônio-BA

Famílias da comunidade Guará participam de encontro de avaliação.
Foto: Luciane Barros
Aconteceu no dia 25 de setembro, nas comunidades de Boa Sorte e Guará, município de Rio do Antônio-Bahia, o encontro de avaliação e entrega de termos com as famílias que conquistaram as tecnologias de produção de Programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2), da Articulação Semiárido Brasileiro (ASA), executado pela Associação Divina Providência, com o apoio do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

Através do Programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2), muitas famílias estão tendo acesso à água para produção de alimentos no Semiárido. Associadas ao processo de formação, as tecnologias sociais criam melhores condições para que agricultores e agricultoras fortaleçam seus sistemas de produção, gerando segurança alimentar e nutricional. 

Entrega dos termos de recebimentos.
Foto: Luciane Barros
Os alimentos são produzidos na lógica da agroecologia, ou seja, sem veneno ou qualquer tipo de insumo químico. O resultado é uma produção farta, diversificada e sobretudo, saudável. A produção é destinada prioritariamente para o consumo da família e o excedente são comercializados na própria comunidade e em feira livres do município.

A encontro teve como objetivo avaliar as atividades desenvolvidas pelo programa no município, além de fazer a entrega dos termos para as famílias. Teôneo Lima, coordenador do P1+2, destacou que as tecnologias é uma conquista da família, no entanto, é importante que valorize o que tem na propriedade e comece a produzir alimentos de qualidade, proporcionando segurança alimentar e nutricional para a família. 


Por Luciane Barros
Comunicadora Popular
P1+2/MDS

Nenhum comentário:

Postar um comentário