sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Divina Providência realiza capacitação de SISMA em comunidades de Brumado


Agricultores/as constroem canteiros econômicos
Foto: Carlos Ribeiro
Aconteceu entre os dias 22 a 24 de julho na comunidade Boi Morto, município de Brumado, uma capacitação em Sistema Simplificado de Manejo de Água para Produção (SISMA),, para as famílias que conquistaram as tecnologias de Produção do Programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2), da Articulação Semiárido Brasileiro (ASA). Participaram da atividade cerca de 38 famílias e foi ministrada pela técnica em Agropecuária, Joseane de Almeida.

O SISMA é uma das etapas mais importantes no processo de implantação de tecnologias de produção. É durante esse curso que as famílias tem a oportunidade de trocar conhecimentos com outros agricultores e agricultoras, além de aprimorar saberes sobre modo de produção.

Joseane de Almeida, instrutora de SISMA, destaca que é necessário a participação das famílias nas atividades para que os agricultores/as produzam de forma agroecológica: “Com a realização do SISMA, nas comunidades rurais estamos mostrando que é viável produzir de forma econômica, sem esquecer suas raízes, além de contribuir para a permanência das famílias agricultoras no campo”, concluiu.
Joseane de Almeida explica o modo adequado de plantio de hortaliças.
Foto: Carlos Ribeiro
Por Luciane Barros
Comunicadora Popular
P1+2/MDS

Nenhum comentário:

Postar um comentário