terça-feira, 5 de agosto de 2014

Convivência com o Semiárido


Falar de Convivência com o semiárido sempre foi o nosso objetivo. Disseminar a informação de que é possível convier com o clima da região nordeste do Brasil é possível, desde que adotemos medidas que possibilitem a estruturação e desenvolvimento do semiárido.
A ASA Brasil ha 15 anos vem desenvolvendo esse trabalho através do programa de formação e mobilização social para convivência com o semiárido. O objetivo é garantir a implementação de tecnologias que captem e armazenem água da chuva e fortalecer a construção do conhecimento agroecológico, tendo em vista o potencial que a região tem.
E para discorrer sobre o assunto, no dia 01/08, convidamos o colega Zé Ricardo que atua no projeto mais água da divina providência e em seu currículo já desenvolveu trabalho de monitor e representante da ASA. Seu vasto conhecimento nos proporcionou reviver momento de visíveis mudanças no semiárido.
Zé Ricardo elencou situações de convivência onde é possível perceber práticas de convivência, seja no uso de cisternas ou no discurso dos moradores do campo. O animado também deixou claro que é possível viver de forma digna e livre num espaço onde ainda há a divulgação das grandes mídias de que no sertão “não há vida”.
Através de relatos como esse é que podemos reafirmar a você caro leitor, de que o nosso trabalho não é em vão e que num futuro próximo a divulgação das grandes mídias será de que “existe vida no semiárido”.

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário