terça-feira, 2 de junho de 2015

Comunidade Olho D’água da Gameleira celebra conquista das cisternas


No dia 30 de maio a comunidade Olho D’água da Gameleira, município de Brumado, na Bahia, celebrou um culto em ação de graças pela conquista das tecnologias sociais da Articulação Semiárido Brasileiro (ASA). Participaram da celebração, moradores da comunidade, equipe técnica e diretoria da Associação Divina Providência.

Durante a homilia, dona Lira ressaltou que a comunidade está celebrando a inauguração das cisternas, destacando a importância desta conquista para as famílias. “A cisterna é uma benção de Deus para a comunidade, porque nós éramos pessoas sofridas, tínhamos dificuldades de ter água limpa para beber. Com o projeto da ASA, o P1MC, chegou à água limpa para beber. Agora com o P1+2, as famílias estão produzindo seus alimentos saudáveis e livres de agrotóxicos”, afirma a agricultora agradecendo a Deus pela Associação Divina Providência, em ter contribuído com a conquista da comunidade.

Finalizando a celebração, diversos agricultores e agricultoras relataram as mudanças em suas vidas, a partir dessa conquista, além da troca de experiências e saberes entre agricultores/as e a equipe da entidade envolvida no processo de formação e construção das tecnologias. Hoje a comunidade valoriza a importância da produção agroecológica que contribui para melhoria da qualidade de vida das famílias. Na oportunidade, a diretoria e equipe técnica da Divina Providência visitaram algumas famílias que conquistaram as tecnologias da ASA e estão produzindo alimentos agroecológicos.





Por Luciane Barros
Comunicadora popular
P1+2/MDS

Nenhum comentário:

Postar um comentário