quarta-feira, 13 de maio de 2015

Diretoria da Divina Providência visita quintais produtivos em Brumado

Divina Providência: 18 anos – Colhendo água, semeando conhecimentos!”

Famílias da comunidade Boi Morto recebem a visita da diretoria da
Divina Providência. Foto: Anselmo Cardoso
No dia 09 de maio, a diretoria da Associação Divina Providência realizou uma visita a Comunidade Boi Morto, município de Brumado-BA. O objetivo da atividade foi conhecer as famílias e saber como estão os quintais produtivos e as cisternas de produção construídas pela entidade, além de observar se os recursos investidos nas comunidades rurais são de fato, viáveis e estão alcançando os objetivos sociais, de garantir água para produção de alimentos para gerar a segurança alimentar e nutricional das famílias no Semiárido. 

Visita aos quintais produtivos. Foto: Anselmo Cardoso
Na comunidade foi implementada 26 tecnologias de produção da Articulação Semiárido Brasileiro (ASA), executada pela Divina Providência. Dessas, seis foram visitadas, onde foi constatada pela a diretoria que todas as outras famílias estão como as mesmas características produtivas.

Na oportunidade, foi entregue uma cisterna com a capacidade de 52 mil litros a Sociedade São Vicente de Paulo construída pela Divina Providência na sede dos Vicentinos em Brumado. Essa cisterna irá garantir água para o projeto de produção de flores que será desenvolvido pelos vicentinos.

Entrega da cisterna a Sociedade São Vicente de Paulo. Foto: Anselmo Cardoso


Por Luciane Barros e Anselmo Cardoso
Comunicadores populares
Associação Divina Providência

Nenhum comentário:

Postar um comentário