quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Paróquia Bom Jesus de Brumado forma mais uma Comunidade Eclesial de Base


Cerca de 50 famílias participam da celebração
A comunidade Lagoa da Jurema, localizada a 23 km da sede do município de Brumado-Ba, viveu uma noite especial nesta quinta-feira (26). Cerca de 50 famílias reunidas, além da presença de Ivo Costa, representante da Associação Divina Providência e do padre Jordano, que celebrou a primeira missa que marca o início de mais uma comunidade eclesial de base na Paróquia Bom Jesus. 
Em reunião, antes da celebração eucarística, a comunidade escolheu São José Operário como seu padroeiro. Padre Jordano, se dirigindo a comunidade, fala a todos que “a partir de hoje, vocês poderão falar, eu faço parte da Comunidade Lagoa da Jurema, lá reza o padroeiro São José Operário. Isso faz bem ao coração”, afirma. 
A comunidade nasceu a partir dos trabalhos desenvolvidos pela Associação Divina Providência, no aditivo do Programa Uma Terra e Duas (P1+2) da Articulação Semiárido Brasileiro (ASA). Através das formações realizadas pelo projeto, as pessoas sentiram se motivadas para iniciar uma comunidade religiosa na Lagoa da Jurema.
Segundo Ivo Costa, “a comunidade já tinha organizado a associação, mas não tinha a igreja. Então, a Divina Providência, com os nossos princípios de promoção humana e cristã, abraçamos essa causa. Dentro do projeto, colocamos como gesto concreto, a formação dessa comunidade. Há seis meses, a comunidade já estava se reunindo, celebrando a palavra, debatendo e analisando a melhor forma de se conviver ali. Hoje, a comunidade está celebrando a primeira reunião com o padre Jordano e também a primeira missa na comunidade”, destaca. 
A missa foi celebrada na associação comunitária da Comunidade Lagoa da Jurema. Os moradores já conseguiram o terreno para construir a igreja.



Por Luciane Barros/Pascom Brumado.
Associação Divina Providência

Nenhum comentário:

Postar um comentário