quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Centro de Convivência e Desenvolvimento Agroecológico do Sudoeste da Bahia – CEDASB reúne com parceiros em Brumado


Equipes do CEDASB, Divina Providência e representantes do Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável, da Assistência Social e CAR.

Na última quarta-feira (16), aconteceu em Brumado, na sede da Associação Divina Providência, a reunião com o Centro de Convivência e Desenvolvimento Agroecológico do Sudoeste da Bahia – CEDASB. O Objetivo da reunião foi à apresentação do projeto de Assistência Técnica e Extensão Rural – ATER, que será executado pelo CEDASB em 18 municípios do Território do Sudoeste e Sertão Produtivo, atendendo um total de 1.000 famílias. 

O projeto de ATER visa  promover serviços de assistência técnica que tem caráter educativo, com ênfase na pedagogia da prática, promovendo a apropriação coletiva de conhecimentos, além de estimular à promoção de desenvolvimento rural sustentável e a adaptação de tecnologias voltadas para a produção familiar, numa relação de diálogo com os agricultores e agricultoras, partindo da problematização sobre os fatos concretos da realidade de cada família.

Em Brumado, o CEDASB irá beneficiar 30 famílias através do projeto. O critério para escolher a comunidade é que as famílias já possuam a segunda água. Na oportunidade, já foram escolhidas as comunidades que receberão a assistência técnica, que foram as seguintes: Olhos D´água da Gameleira, Piabanha e Lagoa de Dentro. Já o critério para a escolha das famílias é que 50% deles serão mulheres e 30% serão jovens.


Por Luciane Barros
Comunicadora Popular da Divina Providência

Nenhum comentário:

Postar um comentário