segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Entidades da região realizam formação em viveiros de mudas

Equipes do Centro Comunitário, Divina Providência e CASA participam de capacitação.
No dia 11 de agosto aconteceu uma formação com representantes das instituições ligadas a rede ASA. As entidades que participaram da atividade foram Centro Comunitário da Paróquia São Pedro de Aracatu, Associação Divina Providência – Brumado e o Centro de Agroecologia no Semiárido (CASA) – Guanambi. A capacitação foi realizada no viveiro de mudas no Sítio Beija Flor em Riacho de Santana, região sudoeste da Bahia.
Viveiro de mudas, Sítio Beija Flor - Riacho de Santana-BA.

O objetivo da formação foi sintonizar a convivência com o Semiárido, vivenciando a agroecologia, o recaatingamento, o reflorestamento, além da proteção das nascentes e foi assessorada pela equipe técnica do viveiro, seu Adenivaldo, Jõao e Edileno.

A equipe técnica do viveiro ressaltou a importância da observação do ciclo da natureza para habilitação do plantio, período de poda e coleta das sementes, além da necessidade do conhecimento do local para saber qual o plantio adequado para cada região, em especial as nascentes, caso contrário, haverá um grande risco de está prejudicando o meio ambiente e fugindo da verdadeira intenção.

Momento prático da formação.

Por Luciane Barros e Ivo Costa
Associação Divina Providência


Um comentário:

  1. Foi Ótimo a participação de todos, aprendemos muito com a vivencia de cada um de vocês.

    ResponderExcluir